Outro dia estava pensando que o tempo esta passando e estou ficando mais velha, pois minhas vontades são mais tranquilas. Gosto de ter papos agradáveis, por isso gostava tanto de Taguaíba, conversávamos na barraca, na mesa do almoço que era sentado e eu marcava as pessoas conforme achava que deveriam sentar, após o almoço sentávamos para tomar café e continuávamos o papo do almoço e depois cada um ia fazer o que queria.
O que eu mais gostava era ver um filme deitada no sofá. Se fosse bom assistia até o fim, caso contrário pegava no sono. O Luís que ia comigo gostava de descansar, sempre perdia um pedaço do filme. Normalmente eu ia a missa em Iporanga com Manoel e Miriam Cintra, e ao voltar já estava escuro. Então eu trocava de roupa e voltava para a sala para tomar um drink e ver o Jornal Nacional. Se tivesse uma novela boa assistíamos também. Mandava servir o jantar e com certeza começava um novo papo sobre politica ou sobre a vida, viagens etc...
Também levava a turma do jogo, ai depois do almoço jogávamos até a hora do jantar.
Bom voltando aos papos agradáveis, significa que detesto falar de roupas e de compras, acho que devemos ter um assunto que interessa aos homens e mulheres, que seja agradável e divertido. Logicamente se tem crianças na mesa o assunto acaba sendo outro, pois os meus netos já são grandes, ai me interesso do estudo deles e dos amigos deles.
Bom voltando as nossas conversas, eu já me sinto bem mais velha do que moça, tenho muito mais passado do que presente e futuro, portanto quando acho que o papo esta chato, peço desculpas para a dona da casa e vou embora. Não estou mais para ouvir pessoas que acham que sabem tudo, nem para pessoas invejosas que falam mal da vida alheia, ou daquelas que tem um assunto muito comprido e você sabe que não tem fim. Muito menos daquelas que acham que sabem de tudo e se sentem as "as Rainhas da Cocada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário